terça-feira, 8 de março de 2016

Golpe no WhatsApp usa pacotes de emoctions para hackear usuários



Um novo vírus do WhatsApp está fazendo com que muitos usuários tenham suas informações pessoais roubadas por hackers. A artimanha dos criminosos consiste em enviar uma mensagem no aplicativo informando os internautas que há novos emoctions disponíveis no app e que é preciso clicar em um link específico para obtê-los.
Ao clicar, os usuários são enviados até um site e uma mensagem pede que eles compartilhem a “novidade” com pelo menos 10 contatos de sua lista para completar a suposta instalação. Ao fazer isso, o número acaba sendo cadastrado em serviços pagos ou listas de spam.
Para piorar ainda mais, as 10 pessoas que foram indicadas por quem tentou conseguir novos emoticons tornam-se potenciais vítimas, já que também podem repetir o processo.

Divulgado pela ESET, empresa de antivírus e segurança digital, o alerta pede que os usuários tomem cuidado com links suspeitos desses pacotes e também de vouchers de desconto em lojas como Starbucks, McDonald’s, Zara, entre outras. “É importante que os usuários fiquem atentos para esse tipo de golpe e evitem clicar em links duvidosos ou desconhecidos”, diz o presidente da companhia, Camillo Di Jorge.

Via OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...